segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A GAZETA DO OESTE DE ONTEM E DE HOJE

AMIGOS, LI NOS BLOGS DE CARLOS SANTOS E ERASMO FIRMINO, OPINIÕES CONFLITANTES SOBRE O JORNAL DE MOSSORÓ, A GAZETA DO OESTE. CARLOS SANTOS COM SAUDADES DOS TEMPOS DE CANINDÉ QUEIROZ,JÁ QUE HOJE, O JORNAL MUDA ATÉ O SENTIDO DAS NOTÍCIAS RADICALMENTE, PARA FAVORECER PATROCINADORES. E COM OUTRO PONTO DE VISTA, ERASMO , ALEGANDO QUE ESSES ERAM TEMPOS DE ACHINCALHAMENTO E FALTA DE RESPEITO PARA COM MUITA GENTE BOA DE MOSSORÓ, PRINCIPALMENTE NA COLUNA DE CANINDÉ QUEIROZ.
CONCORDO, NESSE SENTIDO COM FIRMINO, QUE , COMO EU, PENSA QUE JORNALISMO TEM QUE SER FEITO COM SERIEDADE, NÃO COM DIFAMAÇÃO E CHANTAGEM, ANTIGAS MARCAR REGISTRADAS DO JORNAL EM DISCUSSÃO.
MAS TAMBEM ENTENDO QUE O QUE O CARLOS SANTOS QUIS MOSTRAR, TRATAVA-SE DE OUTRO ASPECTO.CARLOS SANTOS DEFENDEU A LIBERDADE QUE HOJE NÃO EXISTE MAIS NOS JORNAIS DE MOSSORÓ. ATUALMENTE, EXCETO A REVISTA PAPANGÚ E O JORNAL PÁGINA CERTA, TODOS, MAS TODOS OS OUTROS MESMO, ESTÃO LIGADOS A ALGUM GRUPO POLÍTICO.
PORTANTO, LIGADOS A POLÍTICOS, TORNA-OS UMA VERDADEIRA PIADA.
E ISSO NÃO É DE HOJE. PORTANTO, ENTRE UM JORNAL QUE DEBOCHA E CHANTAGEIA E OUTRO QUE SE VENDE, TROCO UM PELO OUTRO E NÃO QUERO TROCO.

Nenhum comentário: